segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“LEVANDO O EVANGELHO DE CRISTO AOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA”


A missão da igreja só é completa se esta age de acordo com o mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando temos uma visão verdadeiramente bíblica, isto é, de acordo com a visão que Deus requer de nós, então de fato podemos ter certeza que estamos agradando a Ele e fazendo sua vontade. Atos 1.8 nos diz que o testemunho dos discípulos de Cristo deveria ser simultâneo e não progressivo. Ao falar que o testemunho da igreja aconteceria tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra, entendemos que essa ação deve acontecer em todos os povos ao mesmo tempo.

Portanto, hoje não podemos ter uma visão menor ou reduzida da missão do Espírito Santo. Assim sendo ao recebermos o desafio de servir além de nossa fronteiras brasileiras recebemos este chamado não como de uma instituição, mas sim do Senhor. Estamos certos de que o Senhor está abrindo portas para que estejamos servindo a igreja que está espalhada nos países de língua portuguesa. Nosso propósito neste projeto é conscientizar, mobilizar, assessorar e treinar líderes nativos na propagação da Palavra de Deus em campos transculturais dentro e fora de Portugal, bem como atuar na plantação e revitalização de igrejas locais presbiterianas. Os países lusófonos são as nações de fala portuguesa como Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Assim sendo esperamos que o evangelho que já está nestes países possa adentrar aos interiores dos mesmos por meio de missionários e missionárias, nativos, bem capacitados e preparados missiológica e teologicamente. 

Irmãos, este projeto é por demais importante. Aqui em nossa terra temos já o privilégio de anunciar e viver o evangelho e atualmente o nosso país tem sido um celeiro missionário para povos de todo o mundo. Chegou o momento de pedirmos as orações e o apoio de nossa querida igreja em Jardim São Paulo para este grande trabalho missionário. Por isso, nosso testemunho deve ser em Jardim São Paulo, em Pernambuco, no Brasil e nos povos espalhados pelo mundo inteiro não de modo progressivo, mas sim de maneira simultânea. Aqui já temos muita gente de Cristo, mas nestes países lusófonos temos tão poucos. Temos pequenas comunidades presbiterianas em Portugal. Nossa igreja irmã portuguesa pede: “passa o atlântico e ajuda-nos!”

Assim a Agência Presbiteriana de Missões, o Instituto Bíblico Português e a Igreja Cristã Presbiteriana Portuguesa fizeram um acordo para que nós estivéssemos sendo enviados a Portugal e de lá pudéssemos servir aos irmãos de língua portuguesa. Gostaríamos de contar com suas orações e sua parceria. Tive o privilégio de servir os irmãos por sete anos e agora o Senhor está a nos enviar para outros campos. Não podemos fazer isso sozinhos, contamos com o dono da obra, o Espírito Santo e com as orações e apoio da Igreja Presbiteriana de Jardim São Paulo.



Rev. Luiz Augusto

Nenhum comentário: