sexta-feira, 22 de abril de 2016

EM BUSCA DE UM SALVADOR DA PÁTRIA!



Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade! Raça de malfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram. Isaías1:4

Não há como negar, o ser humano é um ser político. O reino de Cristo também é um reino político. Sejamos de Cristo ou não, todos estão submetidos a um sistema político. Quando Deus escolheu a nação de Israel para revelar seus princípios e sua vontade por todas as suas gerações, seu objetivo principal era tornar esse povo um Reino Teocrático. Por isso vemos na Antiga Aliança, Israel passando por todas as etapas até tornar-se uma Monarquia. Aquele que estivesse no trono de David, seria um vice-regente e o seu sistema seria implementado pelas máximas do Reino de Cristo em sua plenitude.

Desde a antiguidade Deus sabia que seu povo não seria fiel plenamente e por isso programou leis e uma constituição para que esta nação não se desviasse e fosse um espelho da sua vontade para todas as outras nações que nunca possuíram o privilégio de Israel. Mas Israel falhou nesse seu chamado por que se misturou e se fez igual às outras nações corruptas ao seu redor.

Nossos dias tem sido difíceis. Toda a vida seja ela econômica, social e política está padecendo. Nosso sistema de saúde tem sido uma vergonha, nem animais são tratados como temos visto as pessoas nos corredores dos hospitais públicos. Sabemos que isso é decorrência do pecado e do afastamento das pessoas de Cristo. 

Não há outra maneira de salvar o nosso país se não levantarmos a bandeira do evangelho e da justiça. Não somente os líderes são corruptos como também o povo. Por isso Isaias, o Profeta já predizia: “filhos corruptos”!

Que tenhamos a clareza e a certeza que precisamos todos continuamente de um encontro verdadeiro com Cristo. E consequentemente precisamos que cada pessoa desde o menor até o maior seja transformado pela experiência da fé. Mesmo assim há muitos de nós que recorrem a homens como possíveis capacitados para transformar este país. A bandeira da verdade e da justiça somente podem ser erguidas por aquele que é o Todo-Poderoso. Se não voltarmos a buscar a Cristo como o verdadeiro Deus, jamais teremos uma nação verdadeira, justa, e livre. Levantemos a bandeira de Cristo. Somente Ele é capaz de curar esta nação!

Nenhum comentário: