segunda-feira, 8 de junho de 2015

O QUE TENS NA TUA MÃO?






Então o Senhor lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?” "Uma vara", respondeu ele. (Êxodo 4.2)

Muitos falam de Deus e afirmam que O servem. Servir a Deus é servir ao próximo, ao nosso semelhante. Quando definimos assim, muitos se desculpam dizendo que não tem tempo para servir. Outros dizem que nunca foram capacitados para isso. 

A Bíblia nos conta a respeito de Moisés, o grande libertador do povo israelita do cativeiro egípcio. A Sua escolha foi rechaçada pelo Profeta através de inúmeras desculpas, mas ao ser perguntado por Deus o que Moisés trazia nas mãos, ele afirmou: “apenas uma vara”. 

Foi com “apenas uma vara” que Deus se utilizou para livrar o povo de Israel. Apenas um pedaço de pau foi o instrumento que capacitou Moisés durante toda a jornada no deserto. Assim mesmo, hoje, Deus em sua graça nos deu de Seu Espírito e nos capacitou unindo nossos talentos, dons, criatividade, inteligência, vitalidade, energias, vontade, percepção para servirmos nosso semelhante. 

O que você está fazendo com tudo o que Deus lhe deu? Jamais podemos usar nossos dons e talentos para nosso próprio proveito ou para nossa vanglória. O cristão que foi tocado profundamente pelo Seu Espírito possui outro foco e alvo. O que você está fazendo com o que Ele está lhe concedendo? Está usando apenas para você? Está utilizando apenas como meio-de-vida? Pois a grande diferença está quando nos utilizamos de tudo que Ele nos concede e usamos em prol de nosso próximo, para sua edificação e nos motivamos a glorificar a Cristo Nosso Senhor.

Hoje precisamos alimentar nossa fé e usarmos nossos dons e talentos para o bem da igreja e da sociedade. Mas muitos ainda afirmam: Nada tenho e o que tenho é muito pouco. Não esqueça, Deus deu a Moisés apenas uma vara e com esta vara o Senhor o usou para Sinais e Milagres. Que este exemplo sirva-lhe de motivação. Deus quer usar sua vida, e quanto mais nos sintamos pequenos, mais ele usará em favor de Sua glória. Quanto mais fracos nos compreendamos, mais fortes Ele nos fará para que muitos sejam alcançados pela Sua graça. O contrário também é verdade. Quanto mais vaidosos de nossos dons, menos ele nos deixará ser usados. 

O que Deus está colocando nas tuas mãos?

Nenhum comentário: