segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VOTAREI EM AÉCIO


Fui PT desde a primeira eleição que elegeu Lula. O PT pregava uma mudança a partir da simplicidade e a luta por Justiça Social. Lula era este candidato. Para mim um homem ter a história que teve saindo de uma cidade como Caetés (fui pastor ali), podia saber que a hora do Brasil havia chegado. Mas o que ele e a quadrilha dele fez e está fazendo com nosso país é a expressão mais clara da injustiça social. 

Não estou votando em Aécio por que ele é o melhor. Não existem melhores, Infelizmente a corrupção no nosso país é cultural. Digo cultural por que isso está no sangue do brasileiro que começa a praticar corrupção quando está a aprendendo a "filar" ou a "colar" desde a escola fundamental. O correto seria votar nulo se o voto realmente nulo fosse visto como nulo a fim de se gerar uma crise estrutural política no pais e tudo iniciar do zero. Mas ainda tenho dúvidas se o Brasil iria melhorar. 

O melhor é atender aos apelos do Senhor Jesus e mostrar que o único caminho para a transformação de uma sociedade é a mudança do homem interior. Este é o "país" que eu creio que haverá, mas não nesta Dimensão. Aqui não. Neste mundo não. O Senhor disse: "O meu reino não é deste mundo". Espero sim uma ressurreição física e eterna, onde na Nova Terra haverá justiça (isso para quem conhece teologia é a expressão mais clara da esperança e não é coisa das assim chamadas "Testemunhas de Jeová"). 

Quem é Lula e Dilma? vermes. Quem são os políticos como Aécio? vermes. Mas enquanto vivemos aqui, temos que salgar a começar de nós. Temos que iluminar, a começar de nós. O ser humano nunca será reconstruído se não a partir de Cristo. E para esclarecimento da maioria a mensagem do evangelho é mais Política do que Celestial (entenda-se política no sentido puro). 

Se se fala de "Direita" e "Esquerda", é necessário compreender Marx, aprender o que Fidel fez na revolução cubana e o que Lênin fez com a igreja cristã russa, com seus bispos e com milhares de pessoas. Matou crianças e adultos. Isso é plausível? Falar de "direita" e "Esquerda" num país que incluindo o PT não sabe de nada, e também o PCB, PCdoB, PSOL, e partidos de "esquerda". 

O Partido do PT quer dinheiro. Muito dinheiro. Poucos do PT são capazes de compreender e analisar a história e as ideologias políticas. É necessário rever posições e desejar pelo menos o mínimo de mudança. Corrupção é coisa séria para alguém que se diz cristão. Não sou e nunca serei um correligionário de qualquer Partido, mas preciso continuar pregando o evangelho e buscando uma sociedade menos corrupta. Enquanto aqui faço isso, também luto para que aqui em nossa dimensão a "Justiça corra como um rio". 

Por isso a mudança é urgente. 

Votarei em Aécio.

Nenhum comentário: