sábado, 22 de março de 2014

ORAÇÃO DE UM CONTEMPLATIVO



Ah Senhor, como quero te conhecer, entrar no incognoscível, entrar na nuvem onde esteve Moisés, viver o mistério de lhe ver entre a fumaça que enchia o templo quando Isaías lhe viu. Senhor quero te ver entre os querubins, contemplar tua presença, isso é o bastante. Não quero ouro, nem prata, não quero me enganar com fantasias que o mundo visível me oferecem. 

Quero te contemplar comunicando-me contigo, sentindo-te muito mais, vivendo junto de ti a eternidade, quero viver a plenitude de alegria na tua presença, quero sair do "Chronos" e viver o "Kairós". 

Minha alma o anela como terra seca, árida, inóspita, sem água. Quero sentir teu cheiro, o cheiro da eternidade, quero te absorver em meu corpo totalmente, quero viver a plenitude do prazer, falar-te com o coração e não com a boca. 

Senhor, estufa meu peito, abre minha alma, invada-me plenamente. Quero te ver na nuvem da transfiguração, quero te ver conversar com anjos com os santos profetas, gente que viveu tua presença intensamente. 

Senhor, isso me basta, me satisfaz. Leva-me ao encontro contigo Divindade Santíssima, faz-me entrar na nuvem do teu mistério e da verdade, onde não há dogmas, onde não discurso, onde não há logicidade. Quero te contemplar para que eu e Tu, óh Todo Poderoso, vivamos juntos, para sempre, por toda a eternidade, vendo-te e contemplando-te como tu és. (I João 3.2)

Um comentário:

Enilza Oliveira disse...

Anseio isso de coração! Quero estar aos pés de Jesus! Tem misericórdia,Senhor!