terça-feira, 21 de agosto de 2012

94 ANOS DE VIDA DE DONA ELIZINHA



Neste dia 25 de agosto, celebramos juntos como família mais um ano de vida de nossa querida Matriarca, Da. Elizinha como por muitos é conhecida.

Eliza é o nome abreviado para Elizabeth que significa “consagrada para Deus” e também “mulher feliz” no original hebraico. E agora quando ela completa 94 anos de vida nós não podemos nos esquecer o quanto ela foi e é uma mulher consagrada a Deus. Sua vida é um exemplo para todos os que amam a vida e também a Deus.

Elizinha sempre foi uma mulher de oração. Nunca abandonou as preces e suas orações por toda a sua família, parentes, amigos e irmãos que a procuravam. Elizinha nunca trocou a missa do domingo por outros afazeres e nem mesmo a prática do bem a todos que entravam em sua casa. O encontro com com Cristo era prioritário em sua vida.

Mas Elizinha também é “mulher feliz”. Apesar de todas as adversidades que atravessou na vida, lutas, perdas e tribulações, Elizinha é sinônimo de alegria e perseverança. Nunca desanimou e nem abandonou a caminhada. Sempre disposta e guerreira. Seu jeito de ser é singular. Suas frases e interjeições parecem sorrir para a própria vida.

Hoje ainda aprendemos com nossa querida mãe e avó. Mais um ano de vida, não com tanta vitalidade e saúde, mas com certeza, Elizinha mantém dentro de si, algo que ninguém pode arrancar dela: o amor pela vida e pelas pessoas.

Nós que fazemos a família de Da. Elizinha, agradecemos a Deus pela sua vida e pelo exemplo que está nos oferecendo. Quando pensamos nela, sem dúvida lembramos as palavras do Salmo 92,14, que é uma promessa de vida para os justos: “O Justo florescerá como a palmeira, na velhice darão ainda frutos”!

Parabéns nossa querida mãe, avó, tia e bisavó, Eliza Ventirolli Marotti. Amamos você!

Uma homenagem de Silvito, Vera, Luiz, Andréa, Renata, Claudia, Silvio Filho, Beatriz, Pedro Augusto, Mariana, Marina e Arthur.

Nenhum comentário: