quinta-feira, 8 de março de 2012

Retrato de Mulher

A imagem que vem a minha mente quando penso em mulher, pois todo homem pensa em mulher (risos), é a imagem de Deus. Pois qual o melhor retrato que podemos guardar de mulher, senão pensando em Deus, não o seu Filho Jesus Cristo, mas o "Totalmente Outro" que a Teologia Oriental nos ajuda a achar, e que a Teologia Ocidental acabou por masculinizar.

Donde vêm os espasmos de carinho, delizadeza, bondade, graça, afago, abraço, beijo, amor, romance, afabilidade, amabilidade, cortesia, sorisso e tantas outros adjetivos, senão do próprio Deus. Sim, foi Deus que colocou tudo isso e muito mais na docilidade deste ser humano que é a mulher, por que Deus é feminino também. De fato ele não economizou estas características neste humano-fêmea.

A infelicidade de nós ocidentais, é que de um tempo para cá a gente acabou por tornar Deus um ser-macho, com cara de macho, e manchamos o seu retrato. E não somente isso, a cada dia que passa, a mulher quer seja mais "macho", como se o "macho" fosse sinônimo de plenitude, compleição e poder.

A insanidade do feminismo matou o feminino que deveria viver dentro da feminilidade da mulher. Sem dúvida, qualquer que tenha um "insight" do Deus verdadeiro, jamais poderá deixar de ver nEle como tendo um "coração de mulher". Por isso não posso deixar de ver em minha avó, minha mãe, minha mulher e em minha filha, e em tantas tias, amigas e irmãs, a docilidade e o caráter do Divino, daquele que é o "Totalmente Outro", mas que por graça e misericórdia executou tão lindo retrato neste ser humano, que nos leva a ver que o coração dela foi estigmatizado e cantado pela boca de Maria: “A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na humildade de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada”. (Lucas 1:46-48)

Feliz dia Internacional da Mulher.

Um presente as mulheres, amigas e irmãs.

Nenhum comentário: